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20/01/2017

Lanches de Verão!

Sai verão, entra verão é sempre a mesma coisa: as crianças pedem coisas geladas! Então seguem sugestões para lanches saudáveis, coloridos, saborosos e frescos.

1. Milkshake
Para combater a sede e saciar o apetite, um milkshake é uma excelente opção: junte fruta (a preferida das crianças, por exemplo), leite e uma pitada de açúcar se desejar e triture até obter um delicioso milkshake de Verão!

2. Espetadas de fruta
Fruta fresca é um ótimo lanche e se for servida em espetinhos é ainda melhor: as crianças vão adorar a apresentação. Se tem dificuldade em conseguir que as suas crianças comam fruta, experimente esta dica!

3. Sorvete de banana
Não é bem sorvete, mas parece! Coloque as bananas no congelador até assumirem a consistência e temperatura de um sorvete e sirva. As crianças vão adorar este lanche fresquinho, principalmente se espetar as bananas com pauzinhos antes de congelar!

4. Sucos 100% naturais
Lanchar também significa hidratar, principalmente no Verão! Resista aos pedidos por refrigerantes e outras bebidas artificiais, optando antes por sucos 100% naturais. Utilize fruta fresca da época e prepare sucos coloridos, que vão agradar os olhos e o paladar.

5. Iogurte inspirado
Sirva iogurte natural coberto com fruta fresca e polvilhado com um pouco de canela. Para um efeito ainda melhor, retire o iogurte da embalagem e coloque numa taça de sorvete, por exemplo. Pode ainda inverter os ingredientes: sirva uma salada de fruta com cobertura de iogurte natural e canela.

6. Uvas de todas as cores
Colocadas estrategicamente numa taça, em cacho ou soltas, as uvas brancas e vermelhas são um bom lanche de Verão para as crianças. Para tornar as uvas ainda mais refrescantes, experimente congelá-las um pouco antes de servir. O importante é colocá-los num local de fácil acesso para quando der por ela, já não sobrar nenhuma!

7. Legumes
Quem diz que os legumes não podem ser um bom lanche de Verão para as crianças? Prepare um prato com cenoura, pepino e tomate e acompanhe com uma ou duas colheres de queijo cremoso ou então um molho de iogurte natural, para poderem “mergulhar” os legumes. Até as crianças que mostram resistência em comer vão ver a curiosidade e o apetite aguçado com este petisco no meio da tarde!

8. Batida de fruta
Junte iogurte, pedaços de fruta e bolacha Maria no liquidificador e bata até obter um creme. Coloque numa forma e leve ao congelador. O resultado? Batida de fruta em forma de sorvete – que criança vai conseguir resistir a este lanche?

Fonte: pequenada.com

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