Notícias

16/01/2018

Resultado com o pão congelado.

As primeiras pesquisas para produção de pão a partir da massa congelada ocorreram em 1926, na Áustria. A tentativa era motivada pela redução do trabalho noturno nas padarias. Depois o interesse foi modificado para a necessidade de diminuir os custos operacionais, expandir o mercado e diminuir as perdas com envelhecimento, que contribui para aumentar a firmeza do miolo e dá a sensação do produto seco.

Para José Dermeval Lopes Saraiva, produtor dos cursos da área de Panificação e Confeitaria do CPT – Centro de Produções Técnicas, o congelamento é um dos melhores métodos para a preservação da qualidade dos alimentos. “Um padeiro profissional fará desses procedimentos inovadores, simples questões de resultado e eficiência. O produto final terá qualidade que se destaca e atende as exigências dos consumidores.”

Produzir pão congelado é permitir que o cliente possa ter sempre o pão quentinho nos horários em que deseja se alimentar, e além desta comodidade o pão congelado traz vantagens como a redução dos custos operacionais, a expansão do mercado e minimização das perdas.


Fonte: www.cpt.com.br

Veja Também

Viagem em Família